5 motivos para fazer um consórcio de automóvel.

Entenda por que ter um consórcio de automóvel pode ser um bom investimento.

Postado em 16/09/2020




Tem aquele sonho de adquirir seu carro próprio ou até mesmo aquela vontade de trocar seu modelo atual, mas está sem disposição de pagar o valor total do veículo de imediato? Que tal esperar e fazer uma compra planejada usufruindo de um consórcio de automóvel?

A compra planejada é uma boa escolha para aqueles que podem esperar para adquirir um automóvel, ou continua em dúvida se é ou não necessário. Um dos motivos é que esse tipo de compra também é uma forma de investir o seu dinheiro e não deixá-lo parado e ainda preparar o seu bolso para um gasto desse tamanho, como um carro.

O consórcio é uma das melhores alternativas para realizar uma compra planejada, e a grande vantagem é ter a certeza que irá garantir o seu bem ao final de tudo. Além de que, o pagamento das parcelas de um consórcio ajuda a se planejar financeiramente para os gastos mensais que ter um carro trará, além de agregar no seu patrimônio.

Basicamente, o consórcio é um tipo de investimento realizado através da união de um grupo de pessoas. Essa união tem como maior objetivo formar uma poupança para aquisição de bens, sendo eles, móveis, imóveis ou até mesmo serviços.  Dentro desse sistema, o valor do bem ou serviço contratado é diluído em um prazo preestabelecido, e todos os integrantes do grupo contribuem ao longo desse período. Todos têm assegurado o direito de utilizar essa poupança para a aquisição de bem ou serviço, conformes as regras estipuladas no contrato do grupo. Podemos então dizer que consórcio é a arte de poupar em grupo.

Tendo isto como definido, nesse post trouxemos 5 motivos do porque essa forma de investimento tem ganhado cada vez mais espaço do mercado automotivo.


1. Ausência de juros: O que significa que no consórcio os custos são mais baixos. O consorciado, paga apenas a taxa de administração, que é a remuneração da administradora cobrada pelos serviços de formação, organização e administração dos grupos de consórcios.

  1. Ausência de valor de entrada: Ou seja, parcelamento integral do bem adquirido. Na assinatura do contrato ficam determinadas as quantidades de parcelas do plano do cliente.
  2. Atualização do valor do bem: Para que todos os consorciados mantenham o poder de compra até o término do grupo, os créditos são atualizados de acordo com a tabela do fabricante ou pelo IPCA (no caso de veículos) ou INCC (para imóveis), garantindo que cada um possa comprar o bem desejado ao receber sua carta de crédito.
  3. Poder de compra à vista: De posse da carta de crédito você consegue comprar o bem que deseja, à vista, podendo negociar com o vendedor da melhor maneira.
  4. Possibilidade de utilizar até 10% do crédito para despesas: As despesas relacionadas à aquisição do bem (como transferências de propriedade, tributos, registros cartoriais, instituições de registros e seguro) podem ser pagas com até 10% do valor total de crédito recebido na contemplação, de acordo com o estipulado em contrato.

Viu como o consórcio é uma opção interessante para aquisição de bens? Você não paga juros nem entrada, tem o valor do bem atualizado, poder de compra à vista e ainda pode usar parte do crédito para despesas. Quer saber mais? Entre em contato conosco através de nosso WhatsApp, Instagram ou Facebook.

Deixe seu comentário
Categorias: Informações;

Tags: consórcio automotivo,consórcio de carro,consórcio de veículos,seguradora em campinas,seguro auto


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
0 comentários